Você achou que as Leis Mais Bizarras do Mundo tinham parado por
aqui? Desculpem-me pela notícia ruim, mas TEM MAIS!
Como vocês podem ver no título, esse é o fim dessa pequena série de anomalias na legislação do ser humano ao redor do mundo. Por isso, venho especialmente hoje com mais bizarrices, ainda mais bizarras, para um adeus digno. Divirtam-se com a capacidade intelectual dos nossos semelhantes!
º Vamos começar por Ohio, Estados Unidos, uma cidade de leis bizarras: Lá é ilegal colocar um peixe dentro de uma camisinha.
º Também é proibido dar mais de 100 voltas na cidade.
º Sem contar que não é permitido para as mulheres usarem sapatos de couro que permitam aos homens ver suas partes íntimas pelo reflexo.
º Saindo de Ohio, mas ainda nos Estados Unidos, no Oregon por exemplo, é proibido assobiar debaixo da água! (Maldita lei que não me deixa fazer nada :( )
º Em Oklahoma é proibido pôr uma pessoa hipnotizada em uma vitrine ("Eu estou na cadeia por homicídio, e você?" "Hipnotizei uma pessoa e coloquei ela na vitrine da minha loja")
º No Alabama existe uma lei contra pessoas que usarem bigode postiço que cause risos em uma igreja.
º Em Kentucky, todo mundo deve tomar banho pelo menos uma vez por ano! (Ótimo, esse ano pelo menos eu já tomei mais que o dobro necessário por lei).
º Na cidade de Barber, Carolina do Norte, são proibidas as brigas entre cães e gatos (Quem descumprir essa lei, vai para a cadeia ou para a carrocinha?)
º Para fechar com os Estados Unidos, em Idaho, uma lei de 1912 decreta que "é proibido levar armas ocultas, a não ser que sejam exibidas." (Mas o que?)
º Ali do lado dos Estados Unidos, no Canadá, é proibido tentar aprender bruxaria! (Imagina se o Harry Potter fosse canadense)
º No Reino Unido, o Secretário de Estado pode usar todas as forças para tentar impedir uma invasão alienígena. Porém, um alienígena pode operar uma nave espacial em perfeita legalidade lá.
º No Líbano, é completamente legal que um homem tenha relações sexuais com um animal, portante que seja fêmea. Se o animal for macho pode dar até pena de morte! (Um mundo onde a zoofilia é permitida mas a homossexualidade não...)
Para encerrar esse post e essa série, a lei mais bizarra de hoje. Se você reclama das leis da sua cidade ou do seu país, saiba que você reclama de boca cheia. Por mais ruins que sejam as leis da onde você mora, pelo menos você tem o direito de fazer uma coisa que todo mundo que vive tem o direito: morrer!
º Na remota cidade de Lonyearbyen, no Ártico, as pessoas estão proibidas de morrer. Os corpos não se decompõem direito lá, por causa do clima e do solo da cidade. Por isso o cemitério de lá já não recebe um corpo há mais de 70 anos. Quem fica doente e corre risco de morte precisa ser despachado e enterrado em outro lugar. (Imagino que descumprir essa lei da pena de morte... e depois cadeia).
*Por: Matheus Piccinin.