terça-feira, 27 de maio de 2014

George Carlin, um gênio de boca suja.




Quando se trata de humor negro, George Carlin é mestre no assunto, nascido em Nova York, Carlin foi um comediante de stand-up pioneiro na crítica social, tocando em vários tabus da sociedade como religião, morte, política e toda paranoia americanóide com o terrorismo.Uma de suas maiores polêmicas chamava-se "Sete Palavras que não se podem dizer em Televisão", o que lhe causou, durante os anos setenta, vários problemas, acabando preso em inúmeras vezes que levou o texto a palco.

Carlin influência vários comediantes de nossa época como Tim Minchin, Bill Maher,Chris Rock até comediantes tupiniquins como Rafinha Bastos, Danilo Gentili e o vlogger Cauê Moura.

Como ator conquistou 5 prêmios Grammys,alcançou a segunda colocação da lista da Comedy Central dos 100 maiores comediantes de stand-up de todos os tempos, apresentou o Saturday Night Live, fez ponta no filme Dogma de 1999, onde satirisa um cardeal católico e claro conquistou fãs por todo o mundo pelo seu livre modo de pensar.

Infelizmente, Carlin faleceu em 2008 devido a problemas cardíacos, em sua homenagem, a HBO transmitiu 11 de seus 14 especiais, entre 25 e 28 de Junho, incluindo uma maratona de 12 horas no seu canal HBO Comedy. NBC programou uma retransmissão do primeiro episódio de Saturday Night Live.

Deixo vocês aqui com dois dos meus stand-up preferidos dele,no primeiro é onde ele fala sobre a besteira que é usarmos eufemismo. http://www.youtube.com/watch?v=thlHXd1cNpM

O outro é uma reflexão bem humorada sobre a morte e as coisas idiotas que falamos quando alguém morre.http://www.youtube.com/watch?v=JDZokQqIobU.

George Carlin é meu humorista preferido e me inspiro muito no modo de pensar dele, é isso aí, acho que vou fazer um "Sete palavras que não podem se dizer aqui no Blog",hmm,acho melhor não. Aurevouir.

Caoê Imero

Nenhum comentário:

Postar um comentário