sexta-feira, 9 de maio de 2014

O papel da religião num estado.


Olá pessoal! Meu nome é Vinicius, e sou mais um para escrever neste blog. Gosto muito de assuntos como política, história, ciência e religião, games, e etc., mas porém, irei escrever dissertando meu ponto de vista somente dos assuntos políticos, históricos e religiosos, e quem sabe, sobre científicos também. Me considero com uma uma mente e opinião mutável, pois em algum momento vejo algo de um aspecto, e depois de outro, pois quando obtenho mais experiencia, e descubro mais sobre um assunto, continuo com a mesma opinião, porém com mais base, ou mudo completamente, sendo algo como dizia Raul Seixas: '' Eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante; Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo; Eu quero dizer agora o oposto do que eu disse antes ''. Bom é isso, espero que gostem de meus textos rs. Boa leitura.


O papel da religião num estado.





A laicidade de um estado é fundamental para uma sociedade mais humana e tolerante.
Nos dias de hoje, a religião tem um papel fundamental quando o assunto é política, uma papel de até certo ponto. A sua posição sobre tais leis pode causar sérias consequências, vetando, se colocando contra e podendo até derrubar um governo, devido suas tradições e crenças.
Sua posição contraditória/tendenciosa ocorre devido pregar o bem social, a fraternidade, união, etc., mas muitas vezes acaba por fazer o inverso. Em leis mais liberais, como por exemplo, que regulamentar como crime a homofobia, entre muitas outras, posiciona-se contra, veta, manipular fiéis para tomarem o mesmo lado dela, sendo contraditória em usar argumentos como ‘’ Vai contra as leis de Deus/tradições’’, usando o nome de Deus em vão, sendo que porém, as leis divinas buscam por mais amor, respeito, liberdade, e não a violência.
Casos de suas intervenções são muitos, mas citando alguns, como as cruzadas, apoio à ditadura militar, ir contra a PL 122, entre muitos outros, são exemplos dessa forma contraditória e tendenciosa de suas ações.
Mas vejamos bem. Fé é uma coisa que todos tem, porém religião é diferente. Seu papel é de massificar as fés, para benefício próprio. Porém, não podemos generalizar todos os religiosos, pois muitos não agem como ela pede, e preferem ter um pensamento mais humano sobre a sociedade.
Logo, num país que clama e busca promover medidas sociais e igualdade para todos, é de suma importância e necessário o estado laico, pois senão, não irá mudar muita coisa.


Vinicius WP

Nenhum comentário:

Postar um comentário