segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Intervenção Militar?

Foto: Gabriela Bilo/Estadão


Decidi falar sobre as ultimas "manifestações" que aconteceram após as eleições, é a minha opinião, lembrando que não tem nada a ver com o grupo do blog no geral. Pois bem, os pontos abordados nessas manifestações foram: Impeachment da Presidente da Republica reeleita,  Intervenção Militar, entre outros.... 

Esses dois temas abordados ja está de bom tamanho para gerar uma tremenda discussão.
Eu poderia opinar sobre o pedido de Impeachment, mas isso é um assunto muito delicado, então decidi opinar apenas sobre a questão de alguns estarem pedindo uma intervenção militar em pleno séc. XXI.

Eu me pergunto aqui, será que as pessoas esqueceram o que é uma intervenção militar? Será que eles se esqueceram o que é viver numa ditadura militar? Será que eles estudaram um pouco sobre o que foi uma ditadura militar? Pois então, eu fiquei extremamente chocada de ver várias pessoas pedindo isso, sem ao menos pensar nas consequências que isso pode causar. Pessoas que tem filhos estudantes pedindo uma intervenção militar! Será que esqueceram que muitos estudantes desapareceram na época da ditadura por serem contra o que os militares queriam? 

Eu não vivi na época da ditadura, mas meu pai viveu, ele me contou e conta o quanto foi terrível essa fase. O quanto os pobres eram os que mais se davam mal. E isso me chateia, me chateia ver que essas pessoas que pediram e pedem uma intervenção militar, a maioria são da classe média. Eu literalmente não tenho o que dizer. 

 Protestar contra o governo tudo bem, pedir o fim das urnas eletrônicas tudo bem, ainda é tolerável.
 
Agora pedir uma intervenção militar??? Aonde as pessoas estão com a cabeça??? 

Uma frase que li em um blog que me chamou bastante atenção foi  "Pedir uma intervenção militar na democracia é fácil, quero ver pedirem democracia em uma ditadura militar..."

As vezes eu acho que as pessoas vão às ruas por moda, porque todos estão indo, porque geral fala mal e critica a atual Presidente da Republica. Mas o que todos esquecem é que estamos em uma democracia, onde cada um tem o direito de escolher e votar em quem quiser, eu e todos escolhemos aquele candidato em que acreditamos que nos representará melhor no governo. Agora se infelizmente o candidato que eu ou você queria que ganhasse, não ganhou, não adianta sair por aí se revoltando, e pedindo coisas absurdas e sem nexo, sair por aí ofendendo outras pessoas, sair por aí desrespeitando as opiniões alheias. O que resta á você fazer é pensar positivamente e torcer pra que o candidato que ganhou faça um bom governo nos 4 anos, às vezes pode parecer difícil, mas torça e na próxima eleição tente novamente, e assim por diante....

É triste ver pessoas, irmãos, familiares brigando entre si porque simplesmente não respeitam a opinião que o outro escolheu. Realmente política é um assunto muito complicado. O que eu disse nesse texto pode até ter ficado sem sentido, mas de algum jeito queria  expressar minha opinião sobre o assunto.

Até a próxima!

 
Natasha Correa Amaral - estudante de Jornalismo 2º período - Uniso

Nenhum comentário:

Postar um comentário