segunda-feira, 10 de novembro de 2014

“Na minha época o Kinder ovo custava 1 real.”

         
               Sim, R$ 1,00 fazia uma criança muito feliz. Nos dias hoje ao procurar em qualquer mercado o tão delicioso ovinho de chocolate ao leite, aquela magia de infância acaba no momento em que se depara com o singelo preço de R$ 5,69. Se pararmos para pensar, é realmente um absurdo um ovo de chocolate pequeno, que vem com um brinquedo de plástico custar tudo isso. Não sei de que é a culpa pelo alto valor...            

        Porém, como é nostálgico lembrar do momento de empolgação quando alguém chegava com o Kinder ovo, que, por sua vez, exigia implicitamente todo um ritual para desembalar o chocolate, era preciso chacoalhar próximo a orelha e tentar descobrir qual seria o seu brinquedo surpresa, em seguida, comer um lado bem devagar deixando o chocolate derreter na boca, e, por fim, abrir a sua cápsula amarela e torcia para ser presenteado com uma tartaruguinha, leãozinho, hipopótamo ou os soldadinhos de chumbo, (entre outros) que completassem sua coleção, e caso fosse repetido, poderia trocar com os amigos  e ser o “rei” quando conseguia completar toda sua coleção, a bons tempos, isso sim era ostentação.

               Hoje vemos crianças desde muito cedo com celulares, tablets, videogames, computadores, são tantas informações que o Kinder ovo perdeu seu valor afetuoso, em contra partida, contraditoriamente, agregou valor financeiro. É fácil perceber que o encanto mágico acabou e infelizmente com o passar dos anos tudo mudou, os brinquedos não são tão legais e até o sabor não é o mesmo, mas uma coisa que jamais sairá da mente de quem foi criança naqueles anos, é a felicidade que um humilde ovo de chocolate podia trazer, não há como mensurar o suspense que causava o, naquela época, tão simples e, ao mesmo tempo, cobiçado Kinder ovo, que hoje, tão caro e corriqueiro já não mostra a mesma estimação.

Por: Paola Christiny do Espirito Santo Silva - Jornalismo Uniso - 2º Semestre

 Propagandas Kinder Ovo:

Relembrar é viver !






Um comentário: